Conheci o novo navegador BRAVE.
Já ouviu falar?
Ao estudar composição de sites, observa-se que grande parte do tráfego que você acessa é utilizado para beneficiar agentes de propaganda e obtenção de tracking gerais de informação.
Navegar com o Brave é muito mais rápido porque ele impede que estes agentes sejam carregados, economizando naturalmente kilobytes que não te beneficiam em nada.

Segundo o site, as cargas de sites são de 3 a 8 vezes mais rápidas, dependendo do site. Fiz testes com grandes portais e o resultado foi impressionante.
Imagine assistir ao YouTube sem layer de propaganda piscando, ou acessar um site de notícias e só ler seu conteúdo, sem distração. Alguns portais nacionais, é claro, parecem as estradas do país, ficarão cheios de buracos.
Mas a proposta do Brave é ainda mais ousada. O Brave oferece ainda integração total com a hiper internet baseada em IPFS, numa rede peer-to-peer descentralizada de arquivos.
A Brave acredita ainda que você possa ganhar dinheiro navegando, assim como pode creditar aos sites, gerando riquezas em duplo sentido enquanto informações são trocadas em troca da propaganda que te é exibida e permite que você tenha uma carteira financeira (wallet) no programa Brave Rewards.
Confira o BRAVE em:

E depois não esquece de comentar…

Carioca, arquiteto de soluções e desenvolvedor de software desde 1996. Atualmente moro em Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal.
“Perhaps the greatest challenge of my career is to identify which part of my profession is not a hobby.
The ease of logical understanding and the constant search for knowledge are great drivers of my career.”